Tendência: Estampa VICHY

Acompanhando as tendências de street style, é possível notar que o xadrez vem bombando no guarda-roupa das fashionistas, mas não é qualquer xadrez, ele tem nome e se chama VICHY, mas que, as vezes, a gente também chama de toalha de mesa de pique-nique hehehe

A estampa surgiu na década de 50 e ficou eternizada quando Brigitte Bardot usou a estampa em seu casamento com o ator Jacques Charrier e em diversos outros looks!

Brigitte Bardot Xadrez Vichy Ela e Carioca

O que diferencia o Vichy dos outros tipos de Xadrez é a simplicidade da padronagem, com cores e tamanhos bem definidos! O sucesso do Vichy se deve por causa de sua delicadeza e a facilidade de misturar com outras estampas e texturas!

Listras, animal prints, poás, couro, tricôs e, até mesmo, t-shirts estampadas, se encaixam perfeitamente com o Vichy! Ele também pode ser usado  tanto para produções mais casuais e românticas como para produções mais elegantes e sofisticadas!

VICHY em blusas:
O sucesso das blusas com decote de ombro-a-ombro (que continuam em alta) se combinam com a estampa e ficam charmosas com amarrações, croppeds, camisas de alfaiataria e usados em sobreposições ou amarradas na cintura.

estampa vichy blusas

VICHY em saias:
As saias têm seu espaço tanto em comprimentos mini quanto midi, se tiverem babados, então, melhor ainda! Em produções mais românticas com tricôs e blusas lisas, com sapatilhas e sandálias delicadas, para looks mais modernos e urbanos misture com t-shirts estampadas, jaquetas e sneakers. O mix das estampas Vichy com listras fica interessante sem ficar exagerado, para quem quer começar a misturar estampas, mas tem medo, esse pode ser o começo 😉

estampa vichy saia

VICHY em vestidos:
Os vestidos na estampa Vichy possuem um ar muito romântico e não pesam o visual! Combinam com o verão e funcionam em todos os comprimentos! A atriz Vanessa Hudgens já desfila por aí com o vestido midi pelo verão norte americano!

estampa vichy vestidos

VICHY colorido:
Não só de preto e branco vive a estampa Vichy, é possível encontrar a estampa em diversas tonalidades, mas as mais famosas são a vermelha e a azul claro!

vichy colorido azul vermelho ela e carioca.jpg

Com peças de alfaiataria ou jeans, para looks praianos ou mais sofisticados, românticos ou urbanos, o Vichy se encaixa em todos eles!

Sou apaixonada por xadrez no geral, mas simplicidade e a delicadeza do Vichy já ganharam meu coração! Só enquanto estava escrevendo esse post, me lembrei que tenho um vestido na estampa, mas que quase não uso porque não gosto da modelagem dele, mas acho que vou tentar dar mais uma chance e tentar usá-lo de outra maneira!

  • E vocês, o que acham da Estampa Vichy?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s