20 Melhores Óleos para seus Cabelos

Já não é novidade que óleos naturais são os melhores amigos dos cabelos bem cuidados e nutridos! Falamos no post sobre Cronograma Capilar sobre o papel importante que eles desempenham na fase da nutrição! E eles não servem apenas para nutrir, você pode usar óleos para tratar problemas de caspa, queda, enfraquecimento, para ajudar a crescer, para fortalecer e até mesmo para escurecer os cabelos!  Mas é preciso saber e conhecer cada óleo e suas funções, para que você faça o tratamento certo para desfilar com cabelos saudáveis!

20 OLEOS PARA CABELO BLOG ELA E CARIOCA

Muitos óleos, muitas funções!

Tratamentos com óleos são os meu preferidos, Óleo de Coco, Azeite de Oliva e Óleo de Amêndoas, já fazem parte da minha rotina.

Algumas dicas:

  • Na hora de fazer a umectação (o tratamento com o óleo), aqueça levemente o óleo, pois o calor potencializa o efeito do óleo nos fios.
  • Se preferir, você também pode umedecer uma toalha com água morna e enrolar no cabelo (para não sujar a toalha, sugiro colocar uma touca ou até mesmo uma saco plástico)
  • O ideal é utilizar óleos 100% naturais, sem adição de outros elementos (você, provavelmente, encontrar esses produtos com mais facilidade em lojas de produtos naturais e feiras)
  • Os óleo podem ser complicado de retirar na hora da lavagem, e passar muitas vezes o shampoo na cabeça pode acabar retirando mais do que o necessário e você acaba “perdendo” os nutrientes do tratamento. Por isso, experimente usar a técnica UCPE (Umectar, Condicionar, Pausar, Retirar), ele funciona assim:

    Depois de passar o(s) óleo(s) no cabelo e deixar o tempo necessário, desembarace os fios e divida o cabelo em partes e vá aplicando condicionador(de preferência sem silicones ou petrolatos) em mexas (da raiz as pontas), sature bem o cabelo com o produto. Após terminar esse processo, massageie o condicionador no cabelo e no couro cabeludo e deixe em tempo de pausa, entre 15 e 20 minutos, tente deixar o enxágue do cabelo para o final do banho. Enxágue bem o cabelo, com bastante água, massageie os fios e couro cabeludo para ajudar a retirar todo o produto, no final, o cabelo estará macio e maleável, só sair do banho e finalizar normalmente (Não há necessidade de lavar com shampoo).

Agora, você provavelmente reparou que muitos óleos pediam para ser misturados com óleos transportadores, e se você não sabe o que é isso, vamos esclarecer:

  • Existem os óleos essenciais e os óleos transportadores: os Essenciais são líquidos aromáticos que se evaporam muito rapidamente em temperaturas mais elevadas e são mais concentrados. Os Transportadores (ou base) são usados para diluir os óleos essenciais para que eles fiquem seguros para massagens. Óleo de Coco, óleo de Jojoba, azeite de oliva são alguns exemplos de óleos transportadores!

Óleos são ótimos não apenas para os cabelos, mas também são ótimos tratamentos para a pele!

  • E como os óleos estão incluídos na rotina de vocês? Quais vocês mais usam e quais são os preferidos?

Um P.S.: O conteúdo do infográfico foi traduzido do site The Right Hairstyles e você pode conferir o post original  aqui. Caso encontrem algum problema com a tradução, por favor, não deixem de me avisar! Espero que vocês tenham gostado 😉

 

Anúncios

Um comentário em “20 Melhores Óleos para seus Cabelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s