Crônica: Viver o Carnaval.

viviane_araújo_interna017_michele_iassonori
A Rainha das Rainhas do Carnaval Carioca: Viviane Araújo

Com a aproximação do carnaval meu facebook estava dividido em dois grupos: os que amam o carnaval e os que odeiam. Eu tava num grupo do tanto faz. Não amo, não odeio. Não sou uma pessoa do samba (na verdade, minha realização pessoal será quando eu aprender a sambar), mas gosto de assistir um pouquinho dos desfiles (só um pouco) e o melhor é sempre o feriado prolongado! Não consigo entender porque o ano só “começa” depois do Carnaval, mas já me habituei tanto que se tenho coisas pra resolver, só faço depois do Carnaval mesmo.

Vejo meus amigos super empolgados com os blocos, a festança e a pegação. Nunca pisei em um bloco de carnaval, eu detesto multidões, então, pensar em andar numa multidão debaixo de um sol escaldante, já me deixa irritada! Esse ano, pensei em dar uma chance e ir em um bloco, mas no dia tantas coisas deram errado no caminho, que não cheguei nem a subir no ônibus. Definitivamente, blocos não são pra mim (o próprio destino me mostrou isso).

O auge do meu aproveitamento carnavalesco, foi no ano de 2013, quando a convite de amigos, desfilei pela Vila Isabel (ano que a escola foi campeã do Carnaval Carioca). Gostei? Adorei! Faria de novo? Provavelmente, não. A parte de estar na Avenida, passar pelo Sambódromo, foram realmente, emocionantes e muito legais, mas os ensaios no meio da semana e as horas de espera para o começo do desfile não me “agradam”. Eu entendo que tudo isso faz parte do comprometimento com a escola e quem ama a sua escola, faz tudo isso de coração aberto, então eu deixo todo esse envolvimento para quem gosta de verdade, mas foi uma ótima experiência para a vida e eu até recomendo!

Esse ano, meu carnaval foi em uma ilha, com amigos, família e praticamente nenhum sinal de celular( 😥 ), achei ótimo, tinha praia, piscina, crianças e muuuita comida, o tema “Carnaval” quase passou desapercebido, mas teve um baile para as crianças e eu assisti metade do desfile do Salgueiro, só pra poder ver a Viviane Araújo, porque se tem uma Rainha de Bateria que merece esse título é a Vivi! E durante uma semana, nenhum samba foi tocado!

Meu carnaval foi ótimo, mas eu sei que o dos meus amigos no bloco também foi e das pessoas que desfilaram em suas escolas de samba do coração também(minhas duas escolas do coração são Vila Isabel e Salgueiro). Só porque eu não sou uma foliã(mas eu morro de vontade de assistir um desfile na Sapucaí) eu não tenho que querer que todos façam o mesmo que eu no carnaval; vá para todos os blocos ou assista todos os episódios atrasados da sua série, ouça samba o dia inteiro ou vá acampar no interior, seja feliz do jeito que você quiser ser no carnaval, na Sapucaí ou na Igreja!

Agora o carnaval acabou e os grupos de amor e ódio também, mas no próximo tópico “polêmico” eles já vão surgir de novo e eu vou ficar no meio pensando em porque só amar ou odiar, se dá sempre pra tentar tirar o melhor proveito da situação!

  • Então, meu povo, como foi o Carnaval de vocês? Pularam muito ou dormiram muito? Gostaram da crônica?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s