O que eu espero de 2016

tumblr_o0cjad8txU1s2ypwgo1_500.gif

Olha o primeiro post do ano aí, genteeeeee!

Eike saudade que eu estava de vocês, não nos vemos desde o ano passado!(piada ruim, eu sei #parei)

Mas enfim, como foram as festas de fim de ano? Mergulharam de cabeça na jaca assim como eu? Comeram como se o mundo fosse acabar? hahaha… As minhas festas foram ótimas, passei o Natal com minha família e o Ano Novo com pessoas incríveis (eu ❤ essas duas datas)!

Vocês sabem como eu adoro fazer listas, né. Na hora de escrever a lista de 2016, fui rever o que tinha feito da de 2015 (se vocês quiserem ver a lista só entrar aqui), eu dei o check nas coisas que fiz, vi o que não fiz e o que continua na lista pra 2016.

Ainda estou trabalhando em ser menos tímida (acho que é um exercício pra vida), fiz minha mudança radical (cortei o cabelo, fiquei loira e em 2016 terei meus cachos de volta), conheci algumas pessoas novas e, com certeza, consegui me dedicar mais ao blog(mais um trabalho que seguirá firme em 2016 e na vida). Não fiz a tatuagem, mas juro, esse ano vai; não aprendi a dirigir, esse ano vai também, continuei preguiçosa e não explorei o Rio tanto quando gostaria(até conheci alguns lugares legais, como Parque Lage e fiz um Tour Pelo Maracanã), mas ainda continua na lista para 2016.

Depois de reler essa lista, fui pensar nas coisas que queria pra 2016 e dessa vez olhei de uma forma mais ampla para a coisa (talvez, até um pouco sonhadora demais), para 2016 gostaria:

  • que fossêmos menos intolerantes;
  • que respeitássemos mais o próximo;
  • menos recalques e falsianes e mais amor e amizades;
  • mais cuidado com o nosso planeta;
  • menos maltratos aos animais.

Percebi, que 2015 foi um ano difícil, não só para as pessoas a minha volta, mas numa escala mundial (atentados terroristas, desastres naturais, conflitos de poder), a virada de um ano sempre me deixa muito positiva sobre o próximo ano, então estava (e ainda estou) apostando que 2016 será um ano muito bom. Mas para isso, precisamos nos esforçar e trabalhar para que as coisas boas aconteçam, primeiramente, as mudanças começam internamente.

O que, realmente, espero de 2016 é que todos possamos ser pessoas melhores, não melhores que alguém, mas melhores que nós mesmos! Isso é o que importa, de verdade!

2016
Como 2016 é ano bissexto, teremos 366 oportunidades. Vamos aproveitar!

Mas mesmo com toda essa reflexão, eu fiz sim, minha lista de planos para 2016:

  • Me formar na faculdade (se tudo der certo, esse ano vai!)
  • Ainda tenho que praticar mais exercícios;
  • Conseguir voltar ao meu cabelo natural (estou firme que vou conseguir trazer meus cachos de volta, talvez eu faça um post só sobre isso)
  • Curso de photoshop, corel draw e edição de vídeos: tenho conhecimentos muito básicos de Corel e Photoshop (são os programas que eu uso nas edições aqui do blog), mas gostaria de aprender pra valer!
  • Arrumar um emprego na minha área: seja estágio ou efetivo, estou desde o ano passado procurando, adoro trabalhar como professora, mas jornalismo é o que eu quero fazer da minha vida.
  • Trabalho voluntário: já participei de uma ONG há alguns anos atrás, mas esse ano gostaria de voltar a fazer.
  • Estudar mais sobre moda: não é segredo que meu sonho é ser jornalista de moda, e para isso e para que eu seja bem sucedida na minha profissão, estudar e se expert no assunto é essencial.
  • Aprender a dirigir e fazer a tatuagem ainda estão na lista e estarão até o momento que eu conseguir realizá-los.

Genteee, obrigada para vocês que conseguiram chegar até o final, esses são, basicamente, todos os meus desejos e planos para 2016!

Espero muito que todos vocês tenham um ótimo ano e que possamos concluir, pelo menos alguns, os nossos planos! 😀 ❤

Até o próximo post! 

  • Quais são seus planos para 2016?

 

Imagens: tumblr e Facebook (se alguém souber de quem é essa tirinha, me avisem, por favor!)

Um comentário em “O que eu espero de 2016

Deixe um comentário

