O que eu espero de 2016

tumblr_o0cjad8txU1s2ypwgo1_500.gif

Olha o primeiro post do ano aí, genteeeeee!

Eike saudade que eu estava de vocês, não nos vemos desde o ano passado!(piada ruim, eu sei #parei)

Mas enfim, como foram as festas de fim de ano? Mergulharam de cabeça na jaca assim como eu? Comeram como se o mundo fosse acabar? hahaha… As minhas festas foram ótimas, passei o Natal com minha família e o Ano Novo com pessoas incríveis (eu ❤ essas duas datas)!

Vocês sabem como eu adoro fazer listas, né. Na hora de escrever a lista de 2016, fui rever o que tinha feito da de 2015 (se vocês quiserem ver a lista só entrar aqui), eu dei o check nas coisas que fiz, vi o que não fiz e o que continua na lista pra 2016.

Ainda estou trabalhando em ser menos tímida (acho que é um exercício pra vida), fiz minha mudança radical (cortei o cabelo, fiquei loira e em 2016 terei meus cachos de volta), conheci algumas pessoas novas e, com certeza, consegui me dedicar mais ao blog(mais um trabalho que seguirá firme em 2016 e na vida). Não fiz a tatuagem, mas juro, esse ano vai; não aprendi a dirigir, esse ano vai também, continuei preguiçosa e não explorei o Rio tanto quando gostaria(até conheci alguns lugares legais, como Parque Lage e fiz um Tour Pelo Maracanã), mas ainda continua na lista para 2016.

Depois de reler essa lista, fui pensar nas coisas que queria pra 2016 e dessa vez olhei de uma forma mais ampla para a coisa (talvez, até um pouco sonhadora demais), para 2016 gostaria:

  • que fossêmos menos intolerantes;
  • que respeitássemos mais o próximo;
  • menos recalques e falsianes e mais amor e amizades;
  • mais cuidado com o nosso planeta;
  • menos maltratos aos animais.

Percebi, que 2015 foi um ano difícil, não só para as pessoas a minha volta, mas numa escala mundial (atentados terroristas, desastres naturais, conflitos de poder), a virada de um ano sempre me deixa muito positiva sobre o próximo ano, então estava (e ainda estou) apostando que 2016 será um ano muito bom. Mas para isso, precisamos nos esforçar e trabalhar para que as coisas boas aconteçam, primeiramente, as mudanças começam internamente.

O que, realmente, espero de 2016 é que todos possamos ser pessoas melhores, não melhores que alguém, mas melhores que nós mesmos! Isso é o que importa, de verdade!

2016
Como 2016 é ano bissexto, teremos 366 oportunidades. Vamos aproveitar!

Mas mesmo com toda essa reflexão, eu fiz sim, minha lista de planos para 2016:

  • Me formar na faculdade (se tudo der certo, esse ano vai!)
  • Ainda tenho que praticar mais exercícios;
  • Conseguir voltar ao meu cabelo natural (estou firme que vou conseguir trazer meus cachos de volta, talvez eu faça um post só sobre isso)
  • Curso de photoshop, corel draw e edição de vídeos: tenho conhecimentos muito básicos de Corel e Photoshop (são os programas que eu uso nas edições aqui do blog), mas gostaria de aprender pra valer!
  • Arrumar um emprego na minha área: seja estágio ou efetivo, estou desde o ano passado procurando, adoro trabalhar como professora, mas jornalismo é o que eu quero fazer da minha vida.
  • Trabalho voluntário: já participei de uma ONG há alguns anos atrás, mas esse ano gostaria de voltar a fazer.
  • Estudar mais sobre moda: não é segredo que meu sonho é ser jornalista de moda, e para isso e para que eu seja bem sucedida na minha profissão, estudar e se expert no assunto é essencial.
  • Aprender a dirigir e fazer a tatuagem ainda estão na lista e estarão até o momento que eu conseguir realizá-los.

Genteee, obrigada para vocês que conseguiram chegar até o final, esses são, basicamente, todos os meus desejos e planos para 2016!

Espero muito que todos vocês tenham um ótimo ano e que possamos concluir, pelo menos alguns, os nossos planos! 😀 ❤

Até o próximo post! 

  • Quais são seus planos para 2016?

 

Imagens: tumblr e Facebook (se alguém souber de quem é essa tirinha, me avisem, por favor!)

Anúncios

Um comentário em “O que eu espero de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s