Pelo Rio: Tour Maracanã

Olá, gente bonita!

Olha quem resolveu dar as caras de novo! \oo/ Tava morrendo de saudades, haha!

Nesse tempo que eu fiquei sumida (exatamente, um mês), eu fiz um passeio muito legal: O Tour do Maracanã!

tour maracanã

Há anos que a gente fala aqui em casa de fazer esse passeio, mas nunca fizemos! Um dos maiores monumentos turísticos do país, onde vem gente do mundo todo para conhecer e nós ainda não tínhamos visitado! Assim, nós já fomos assistir alguns jogos, tanto no novo Maracanã, quanto no antigo, mas esse tour é totalmente diferente! Claro, se você puder fazer os dois, faça!

É um passeio que te leva por dentro do Maracanã, você conhece os vestiários, a sala de imprensa, o museu e até uma sala de aquecimento dos jogadores (sério, a sala tem um cheiro de homem suado, que Meu Deus! haha). Depois, a gente faz o “caminho dos jogadores”, que é o trajeto que os jogadores fazem desde a saída do vestiário até entrarem em campo! E sim, a gente entra em campo; e não, não podemos pisar na grama, mas podemos ficar na área dos reservas, onde é grama sintética.

tour maracanã
Minhas paixões da Copa kkkkk Camisas de várias seleções estão penduradas no vestiário…

Existem duas opções de tour, o Tour Guiado e o Tour Não Guiado (mas que você precisa alugar o audioguia para fazer o passeio, e ele não está incluso no ingresso). Como o grupo era bem grande, nós fizemos o tour guiado, tínhamos uma guia que foi contando toda a história do Maracanã. Eu acho que o passeio com guia deve ser melhor do que o não guiado, pois você não fica “perdido” pelo Maracanã. A guia foi suuuper simpática e foi fazendo brincadeiras o tempo todo!

A parte que eu mais gostei do passeio, foi quando estávamos na sala de aquecimento (aquela do suor) e a guia mostrou um vídeo da Seleção brasileira cantando o Hino Nacional. Gente, eu sempre fico muito emocionada quando ouço o Hino Nacional, mais alguém também sente isso?

O Tour no Maracanã acontece todos os dias de 9h às 17h(de hora em hora) e tem duração de, aproximadamente, uma hora. A entrada é pela Rampa A, em frente a Uerj.
O Tour Guiado de segunda à quinta custa R$36,00 (ingresso básico) e de sexta à domingo R$40,00(também o básico).
O Tour Não Guiado de segunda à quinta custa R$24,00 (ingresso básico) + R$10,00 do aluguel do audioguia e de sexta à domingo R$30,00(também o básico) + R$10,00 do audioguia. Todos os ingressos tem meia-entrada.
Para mais informações do passeio vocês podem acessar o site do Maracanã https://www.maracana.com/site/ ou entrar em contato pelo email tour@maracana.com ou pelo telefone 021 3547 7944.

Eu recomendo muito o passeio! Ainda não acredito que não tinha feito até hoje e eu moro tão pertinho do Maracanã! Vocês já fizeram esse passeio? Ou já assistiram algum jogo no Maraca? Me contem tudo aqui nos comentários!

Um comentário em “Pelo Rio: Tour Maracanã

Deixe um comentário

