Mudei: Luzes no cabelo

Hey hey,

No último post, eu mostrei pra vocês onde eu buscava inspirações para cabelos (cores, cortes, penteados) e eu já havia mencionado em outro post (minha lista de ano novo) que eu queria fazer uma grande mudança neles, só que eu ainda não tinha tido coragem pra ir fazer.

Deixa eu falar um pouquinho sobre o meu cabelo pra vocês: ele é naturalmente castanho escuro, algo meio chocolate, ele é muito misturado e não tem uma forma definida, não é enrolado, não é liso e nem ondulado, é uma massa desforme; então, desde, mais ou menos, os 14 anos eu fazia relaxamento nele (não aconselho!), mas como o relaxamento não deixava o meu cabelo liso, depois de um tempo eu resolvi fazer escova progressiva, mas sem para de fazer o relaxamento (aconselho menos ainda!). Não fiquei careca e meu cabelo não caiu, ele até aguentava muito bem, mas me deixava escrava dos dois procedimentos.

Um belo dia, eu resolvi que queria pintar o cabelo, maaas o relaxamento que eu fazia não era compatível com tinta, então, lá fui eu esperar um tempo para o cabelo crescer e ir cortando ao pouquinhos (porque naquela época, cortar o cabelo curto não era uma opção). Passado tempo suficiente, ainda tinha um resto de relaxamento nas pontas, mas a maior parte do cabelo já estava sem a química do relaxamento, mas a progressiva continuava. Então, lá fui eu me aventurar a pintar o cabelo. #históriadearrependimentoaseguir

Acontece que há uns 3 ou 4 anos, eu tinha resolvido fazer luzeso e a menina que fez meu cabelo puxou luzes muito marcadas do topo da minha cabeça e ficou um contraste enorme entre o loiro e minha cor natural, ou seja, ficou horrível! As pontas até ficaram legais, mas aquelas faixas brancas na raiz do meu cabelo ofuscaram as pontas. Eu tonalizei o cabelo com uma cor mais escura, quase ficou legal e lá fui eu esperar de novo o cabelo crescer (again, corta não era opção).

Nesse meu momento de mudanças, cortei o cabelo no início do ano e agora, finalmente, pintei. Vamos a um antes e depois e eu começo a falar do que foi feito:

luzes ombré - antes e depois

Dessa vez, eu fui falar com a Renata (do salão Bela Mão, no Grajaú. Gente, ela arrasa!!) e levei 500 fotos de como eu queria que ficasse meu cabelo, ela falou o que ela achava que ficaria melhor em mim, fizemos o teste de mecha, deu tudo certo e lá fomos nós em uma jornada de 6 horas pra fazer a mudança. E voilà, fiquei loira!

Ela usou aquela técnica de desfiar o cabelo em direção a raiz em mechas finas e depois fazer um zig-zag na mecha para ficar ainda mais fino e misturar bem no cabelo, então foi a vez do descolorante no papel laminado e por fim, ela tonalizou o cabelo. Ainda cortamos levemente as pontinhas pra dar um movimento para o cabelo, que estava com um corte reto. A raiz também não ficou marcada (graças ao céus, e a Renata, claaro) o que me deixa com mais tempo para retocar a cor.

Eu ainda faço progressiva no cabelo, mas estou pensando seriamente em parar (ainda não decidi).

Meu cabelo aguentou, de novo, muito bem a mudança, agora é só redobrar os cuidados com os cabelos, já que o mais importante é que ele fique bem saudável (porque resseca siiim) e ver se as loiras realmente se divertem mais 😛 😉

luzes - laterais

Parece que um lado está mais loiro que o outro e que as pontas estão maiores na frente, mas não, é só questão da luz e da iluminação.

E pra quem nunca me viu de cabelo grande, here it is:

bob hair

Então é isso gente, o que vocês acharam? Eu amei demais a transformação, adoro fazer mudanças no visual! Quem tem dicas para me dar com esse novo cabelo? hehe Deixem tuuudo aqui nos comentários para mim!

Byeee

3 comentários em “Mudei: Luzes no cabelo

Deixe um comentário

